5 dicas valiosas para manter a saúde financeira da sua empresa

20/08/2020

5 dicas valiosas para manter a saúde financeira da sua empresa

A pandemia causou uma grande crise econômica não só no Brasil, mas em todo o mundo. E isso trouxe desafios para empresas e instituições de diversos setores, seja pelo processo de adaptação ao que chamamos de “novo normal” ou pela queda de consumo dos clientes, produção ou até mesmo a determinação pelo fechamento do comércio. Mas, apesar disso, saiba que é possível manter a saúde financeira da sua empresa! Nós trouxemos algumas dicas. 

1 - Adapte seus serviços à situação atual

O mundo mudou e transformou a maneira como consumimos e como empresas vendem seus produtos e serviços. Hoje, entender o cenário – que está mais digital e conectado com as inovações do que nunca – e adaptar o seu negócio é fundamental para manter a saúde financeira da sua empresa e, consequentemente, para que ela permaneça de pé. Reunir a equipe e fazer um brainstorm para coletar ideias e propor novas soluções pode ser o primeiro passo desse novo processo.

 

2 – Entenda a nova realidade

Entender o novo cenário e a realidade que será vigente no “pós-pandemia” é a base para analisar a necessidade, para os seus consumidores, dos seus produtos e serviços e da forma como você os entrega. Mantenha-se atualizado e, se preciso, mude o seu negócio a longo prazo, adaptando-o a essa nova realidade, sempre tendo como base a necessidade do seu cliente. 

 

3 - Encontre novos clientes

Manter os clientes é importante, mas com mudanças bruscas no comportamento da população por conta da pandemia é preciso ficar atento à captação de novos leads e clientes. Isso ajudará com a manutenção e o crescimento da sua empresa durante e após a crise.

 

4 – Comunique-se e adote estratégias de marketing

Matenha a comunicação alinhada com os seus atuais e futuros clientes. Direcione seu marketing para divulgar produtos que sejam úteis para o momento e para mostrar que sua empresa oferece toda a segurança necessária para atender seus consumidores. É fundamental também a presença da sua marca nas redes sociais, por meio de conteúdo, campanhas e anúncios em sites de interesse.

 

5 - Use a tecnologia a seu favor

Que a tecnologia nos aproxima, isso é fato. Use isso a seu favor. Sabe aquela reunião que estava difícil de marcar com um potencial cliente de longe? Faça agora com uso de plataformas de reuniões online. Aproveite a tecnologia para unir sua equipe e prospectar novos clientes e se aproximar dos atuais. Fechar novos negócios e manter os que já estão em andamento é a parte mais importante no processo para manter a saúde financeira da empresa.

 

Gostou das nossas dicas? No nosso blog você encontra muitos conteúdos que te ajudam a cuidar da sua empresa. 

 

5 riscos financeiros que você não pode correr na sua empresa

 

Grupo MoveEdu

Com mais de 30 anos de experiência no mercado de educação, o Grupo MoveEdu é detentor das redes Prepara Cursos, Microlins, People, SOS, Ensina Mais Turma da Mônica, Pingu’s English, English Talk e ITB. Já recebeu diversos selos de qualidade da Associação Brasileira de Franchising e prêmios de melhores franquias do Brasil. Conta com diversos programas de inserção no mercado de trabalho para jovens e de bolsas de estudo. Se interessou? Então comece agora mesmo! Conheça mais sobre o grupo MoveEdu e prepare-se para entrar de cabeça em um dos mercados que mais crescem no Brasil!

Comments