Como usar a tecnologia para ajudar a sua empresa a crescer

03/10/2018

Como usar a tecnologia para ajudar a sua empresa a crescer

Com a globalização, o uso da tecnologia se tornou uma constante, e esse é um caminho sem volta. Sendo assim, o ambiente empresarial precisou se adequar às novas possibilidades e acompanhar o ritmo de evolução para fazer com que os negócios se mantenham firmes numa era extremamente competitiva.

Para que esse crescimento aconteça de maneira alinhada, é preciso estar atualizado e sempre buscando novos meios para gerenciar os seus projetos. Saiba como usar a tecnologia de maneira inteligente para colher os frutos nos seus negócios:

Novos meios de administrar dados

Coletar dados e analisá-los era tarefa manual e muitas vezes complexa. A pesquisa precisava ser feita através de diversos relatórios compilados em centenas de pastas que, por mais organizadas que estivessem, exigiam um grande tempo de busca.

Hoje a tecnologia permite que suas informações sejam estudadas e aplicadas de maneira ágil e simples, através de dados armazenados na nuvem, transcrições de documentos ou até mesmo por softwares avançados que trabalham na coleta e na organização de dados ao longo de um período.

Se você trabalha com vendas, por exemplo, o sistema Linx POS lhe oferece informações precisas sobre datas, estoque, metas, formas de pagamento, crescimento diário, melhores clientes etc, o que auxilia muito nas tomadas de decisão.

Atendimento ao cliente de maneira ágil e simples

O tempo em que muitos clientes precisavam ficar esperando ao telefone para contatar o suporte de uma empresa já passou. Hoje podemos substituir todo esse processo por sistemas de atendimentos totalmente on-line.

Seja por chat, Skype ou e-mail, a empresa ficou acessível aos seus consumidores, tornando um processo antes totalmente desgastante em algo rápido, funcional e objetivo. Além disso, deve-se investir fortemente em tecnologia nesse setor, seja em questão de treinamentos, em softwares especializados ou em divulgações dos canais de atendimento, para que o cliente aceite utilizar os serviços da empresa com mais segurança e disposição.

Controle de gastos mais efetivo

Em primeiro lugar, o armazenamento digital ajuda as empresas a diminuírem os estoques de papéis de registros contábeis. Além disso, com os softwares especializados em gestão financeira, é possível saber melhor para onde o dinheiro está indo, tudo com uma riqueza de detalhes maior. Alguns processos que eram feitos por várias mãos, hoje conseguem ser automatizados e realizados com mais velocidade.

Uso da tecnologia para proteger a sua empresa

Sistemas de vídeo, de alarme, de acesso, central de monitoramento. Tão importante quanto possuir um plano de negócio, é contar também com um plano de segurança. O sistema de vídeo pode inibir uma ação criminosa ou identificar comportamentos incomuns.

O poder da tecnologia para gerar engajamento

As redes sociais podem ser grandes holofotes para as empresas se usadas de forma correta. O chamado marketing digital influencia o relacionamento com o cliente, criando proximidade; o employer branding ajuda no recrutamento e na seleção de funcionários que tenham os mesmos valores que a empresa;  os e-commerces trazem novas perspectivas para o processo de compra;  e por aí vai.

Veja também como a tecnologia vai mudar a educação do futuro.

Grupo MoveEdu

Com mais de 30 anos de experiência no mercado de educação, o Grupo MoveEdu é detentor das redes Prepara Cursos, Microlins, People, SOS, Ensina Mais Turma da Mônica, Pingu’s English e English Talk. Já recebeu diversos selos de qualidade da Associação Brasileira de Franchising e prêmios de melhores franquias do Brasil. Conta com diversos programas de inserção no mercado de trabalho para jovens e de bolsas de estudo. Se interessou? Então comece agora mesmo! Conheça mais sobre o grupo MoveEdu e prepare-se para entrar de cabeça em um dos mercados que mais crescem no Brasil!

Comments