Falência de empresas. Como evitar?

07/08/2014

Falência de empresas. Como evitar?

O excesso de liberdade pode trazer problemas aos negócios e até acarretar a falência de empresas quando o empreendedor não sabe administrar as suas tarefas cotidianas. Preocupar-se com o futuro da empresa é importante, mas é também fundamental engajar-se minimamente nos pequenos afazeres para que as ações planejadas tragam retorno positivo.

 

É a partir da conquista dos pequenos objetivos que o empreendedor consegue perceber o caminho trilhado rumo ao sucesso. Mas, para que isso seja possível, o empresário precisa estar atento aos seus hábitos, a fim de que possa corrigir qualquer problema eventual que possa atrapalhar os seu planejamento de metas e levar a sua empresa à falência.

 

Para mudar os hábitos que possam estar colocando em risco a “saúde” do seu negócio, é preciso, antes de qualquer coisa, identificá-los. Se a sua personalidade está sendo um empecilho para as conquistas, é importante acompanhar o progresso da mudança e rever as atitudes que possam estar influenciando a conquista dos objetivos estabelecidos.

 

Fonte: Universia 

Comments