MARKETING OFF-LINE: 5 estratégias baratas para sua empresa

05/07/2019

MARKETING OFF-LINE: 5 estratégias baratas para sua empresa

A mídia on-line, sobretudo Facebook e Google Ads, se tornou o principal expoente de propaganda para muitas empresas. A publicidade nos buscadores e nas redes sociais oferece mais opções de flexibilidade de investimento e produção de relatórios mais precisos. Porém, é possível diversificar um pouco as divulgações e pensar em atitudes off-line que também trazem bons frutos para sua empresa. Confira! 

Parcerias 

Uma maneira de conquistar novos clientes é firmar parcerias com empresas conectadas de algum modo com o seu negócio. Para escolas de ensino profissionalizante, por exemplo, é interessante estabelecer acordos de divulgação com academias, professores de música e outros estabelecimentos que recebam um público parecido com o alvo da empresa. Distribua flyers, espalhe cartazes pela unidade e pense em promoções de via dupla para os alunos das instituições. 

Eventos 

Por mais que a organização de um evento exija muito trabalho e planejamento, os custos podem ser menores que outros investimentos em mídia. Pense em algo que chame a atenção do seu público-alvo e agregue informações para ele, como feiras de profissões ou entrevistas com personalidades de diferentes setores. No dia da ação, prepare a equipe para falar mais sobre a empresa e receber os interessados da melhor maneira possível.

Outdoor 

Não é necessário investir uma quantia enorme de dinheiro em um monte de placas espalhadas pela cidade. Ao invés disso, é possível ser bem cirúrgico e escolher um local estratégico para colocar suas imagens. Faça um intenso trabalho de pesquisa e busque as localizações que mais recebem pessoas do seu público-alvo, como regiões de colégios ou pontos de ônibus. É possível encontrar boas opções de anúncios que não custam tanto assim e podem funcionar bem para divulgar sua mensagem. 

Rádios locais 

Diferentemente do que muitas pessoas falam, o rádio não morreu e continua sendo uma mídia bastante influente. O segredo é você saber exatamente onde e o quanto investir! É possível encontrar o programa certo para veicular seus spots,ou mesmo participar como patrocinador de um conteúdo que conversa de alguma maneira com seus produtos e serviços, por exemplo. Após uma boa pesquisa de público e de alcance, é possível encontrar um pacote de anúncios que se adeque ao seu orçamento e traga bons frutos para sua empresa.

Promoções para os clientes

Esse é uma iniciativa que funciona muito bem para escolas de franquias, em que a diretoria oferece descontos para aqueles alunos que convidarem amigos ou familiares para estudar. É possível ofertar uma porcentagem a cada nova matrícula, por exemplo. O objetivo é fazer com que as próprias pessoas divulguem o trabalho e se sintam incentivadas a convencer o amigo, falando sobre os benefícios dos cursos para a vida deles. 

Grupo MoveEdu

Com mais de 30 anos de experiência no mercado de educação, o Grupo MoveEdu é detentor das redes Prepara Cursos, Microlins, People, SOS, Ensina Mais Turma da Mônica, Pingu’s English, English Talk e ITB. Já recebeu diversos selos de qualidade da Associação Brasileira de Franchising e prêmios de melhores franquias do Brasil. Conta com diversos programas de inserção no mercado de trabalho para jovens e de bolsas de estudo. Se interessou? Então comece agora mesmo! Conheça mais sobre o grupo MoveEdu e prepare-se para entrar de cabeça em um dos mercados que mais crescem no Brasil!

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