Qual é a melhor forma de contratar? Descubra aqui.

20/08/2014

Qual é a melhor forma de contratar? Descubra aqui.

Quanto custa a demissão para uma empresa? Embora incalculável, esse valor é bastante alto. José Augusto Figueiredo, CEO LHH da DBM Brasil, lembra que a sustentabilidade de pessoas está diretamente relacionada à produtividade e ao sucesso dos negócios e que, por isso, os gestores devem ter um olhar atento nos profissionais a serem contratados.

Para o CEO, os empreendedores deveriam perceber que os principais propagandistas de suas empresas não são os seus produtos e serviços, mas as pessoas que compõem a sua equipe. São os colaboradores mais chegados, aqueles que conhecem a empresa mais a fundo e que sabem das suas necessidades, que poderão dar as melhores indicações quando surgir a necessidade da contratação de novos colaboradores.

Muitas empresas ainda apostam na suposta eficácia de processos seletivos democráticos. Mas os dados revelam que está cada vez mais claro que a contratação via indicações internas são mais eficazes: 80% delas acontecem por meio das redes de relacionamentos. Por isso, contratar colaboradores indicados, que são compatíveis com a cultura da empresa e que podem contribuir com o seu desenvolvimento não tem preço.

Fonte: Endeavor 

Comments