Saiba quais são os tipos de clientes que estão nas redes sociais

26/08/2014

Saiba quais são os tipos de clientes que estão nas redes sociais

É muito comum encontrarmos comentários de internautas que expressam alegria ou descontentamento nas redes sociais de empresas. Hoje, são 46 milhões de usuários que se comunicam diretamente pelo Facebook, Twiter e por outros canais, de acordo com uma pesquisa realizada pelo Ibope, divulgada em março de 2013.

Para que um comentário não se transforme em uma avalanche de críticas, é muito importante que todas as questões sejam respondidas rapidamente. Saber quais os tipos de clientes que podem estar na sua página também pode ajudar na sua administração. Confira, abaixo, os sete tipos de clientes de redes sociais:

Modelo – tipo de cliente que se identifica com a marca e que recomenda a página a outros amigos. Mas, o relacionamento cm a marca deve se manter próximo.

 

Entusiasta – além de usar as redes sociais para falar sobre tudo, ele a utiliza também para fazer críticas. Todo o cuidado é pouco com esse usuário!

 

Caçador de ofertas – é aquele que só querem saber de preços baixos; não mantém um relacionamento próximo com a marca.

 

Silencioso – ele curte as postagens da empresa, mas não as compartilha e tão pouco recomenda os produtos ou serviços oferecidos.

 

Casual – é aquele consumidor que curte e compartilha os conteúdos da página ocasionalmente.

 

Reclamão – como o nome já indica, são aqueles que procuram as páginas do Procon (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor) e do Idec (Institudo Brasileiro de Defesa do Consumidor).

 

Insatisfeito – quando esse cliente expressa alguma indignação nas redes sociais é preciso agilizar a resposta.


Fonte: UOL Economia 



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