23/10/2019
Manter uma equipe motivada nem sempre é tarefa fácil. Alguns fatores podem ser a chave para a falta de sucesso da empresa, e entre eles podemos incluir a falta de reconhecimento pelos serviços prestados, o marasmo do cotidiano e a falta de feedback. Pensando nisso, listamos aqui 5 dicas para motivar você e a sua equipe.
No trabalho, é fundamental que a liderança seja definida e clara para todos os colaboradores. Mais que isso, os lÃderes precisam dar o exemplo aos demais, desde a pontualidade com horários e prazos até a maneira de conduzir projetos e solucionar problemas. Além disso, tem que demonstrar que estão todos no mesmo barco remando para o mesmo destino.Â
Conheça a sua equipe de trabalho. As conversas são de extrema importância para um convÃvio harmonioso e próspero, por isso fazer reuniões e manter conversas são boas saÃdas. Esteja disponÃvel para conversas e pedidos que possam surgir da sua equipe e, mais do que isso, mostre a ela que você valoriza cada opinião e está aberto a ouvi-las.
Durante a jornada de trabalho, muitos desafios podem surgir; e para ter êxito, é preciso ser criativo e corajoso. Incentivar a equipe a pensar fora da caixa e inovar nas ideias pode ser um bom caminho para mostrar a eles que há liberdade de pensamento.
Outra maneira de motivar uma equipe é a definição de metas. Deixe claros os objetivos da empresa mensalmente e anualmente. Mas tome cuidado, pois apenas pressioná-los não vai surtir o efeito desejado. Por isso, uma saÃda é estabelecer recompensas, seja financeira, seja algo relacionado a momentos de descontração, como happy hours.
Os feedbacks são como termômetros para o funcionário. Através deles é possÃvel saber se a empresa está satisfeita com o que está sendo apresentado individualmente ou se há pontos para melhorar. Não dê apenas os negativos, pois isso é um prato cheio para desmotivar a pessoa. Mostre que, como um lÃder, você também vê as qualidades e os bons trabalhos apresentados.
Estes são bons passos para que sua equipe trabalhe satisfeita e perceba que é tratada com atenção, respeito e confiança. Relações baseadas em conversas e transparência ajudam a criar laços mais humanos.
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