3 tipos de funcionários que existem em sua empresa

27/08/2014

3 tipos de funcionários que existem em sua empresa


Sabemos que a demissão deve ser o último recurso utilizado pelos gestores para a resolução de um problema que envolve algum funcionário. Se o resultado da equipe não está sendo satisfatório, pode ser que você esteja com algum problema na gestão, mas não podemos descartar a possibilidade de a raiz do conflito estar em um determinado funcionário.

Três tipos de funcionários podem afetar de maneira drástica o comportamento dos demais membros da equipe, de acordo com o fundador e CEO da agência de marketing AudioenceBloom, Jason Demers. Saiba quais são eles e como identificá-los:

Rei do drama – esse tipo de funcionário está presente em todas as empresas. Ele gosta de disseminar fofocas, mas nunca participa de confrontos – prefere ver o “circo pegar fogo”.

A vítima – aqueles que preferem se fazer de vítimas evitam sempre as responsabilidades e culpam os outros pelos problemas.

O inconformado – ele está sempre disposto a quebrar as regras e a lutar contra os valores da empresa. Para conquistá-lo, dê a ele a chance de ser ouvido. Quem sabe você não se surpreende com novas ideias?


Fonte: UOL Economia 

Comments