5 aplicativos para ajudar os empreendedores

29/01/2020

5 aplicativos para ajudar os empreendedores

Gerir um negócio exige muitas habilidades e conhecimentos, não é mesmo? Para facilitar a administração e o controle de seu negócio, existem alguns aplicativos que podem te ajudar. Neste texto, separamos 5 apps para você conhecer. Confira!

Asana

Esse aplicativo está disponível tanto na versão mobile quanto na desktop, e tem a função de organizar tarefas e checar se elas estão sendo realizadas. Por meio do Asana é possível, ainda, enviar mensagens para os colaboradores. 

Evernote

O software Evernote é um dos preferidos do mercado devido à possibilidade de utilizá-lo na versão off-line, ou seja, quando não há internet. As funções disponíveis no plano gratuito envolvem o gerenciamento de tarefas e a possibilidade de enviar textos, áudio e fotos.

Qipu

Essa opção é mais voltada para o empreendedor manter o controle das obrigações burocráticas do seu comércio, com lembretes relacionados ao pagamento de contas, de impostos, de controle financeiro e de emissão de notas fiscais. O aplicativo está disponível para Android, iOS e desktop.

Coffee Match

Uma das atividades importantes para os empreendedores é fazer o networking, e este aplicativo permite que as pessoas marquem encontros profissionais para terem novas conexões e apresentarem o seu negócio para possíveis parceiros. O aplicativo sugere que essas reuniões sejam feitas em cafeterias parceiras e, em troca, as pessoas ganham um café.

Aussi

Disponível apenas para a versão mobile, esse aplicativo conecta empreendedores com pessoas que entendem de questões burocráticas, como finanças, planejamento, vendas e marketing. Assim, eles podem tirar dúvidas e aprender mais sobre administração e assuntos financeiros. 

Para ter sucesso no seu negócio, é preciso estar conectado a ele em tempo integral, e a possibilidade de controlar as ações pelo seu celular facilitam o cotidiano e a dinâmica do seu comércio.

E aí, você já conhecia algum desses aplicativos? Se você gostou deste conteúdo, confira outros sobre empreendedorismo e negócios que vão te ajudar!

Planejamento de metas para 2020: como fazer?

Por que é importante focar na experiência do cliente?

Grupo MoveEdu

Com mais de 30 anos de experiência no mercado de educação, o Grupo MoveEdu é detentor das redes Prepara Cursos, Microlins, People, SOS, Ensina Mais Turma da Mônica, Pingu’s English, English Talk e ITB. Já recebeu diversos selos de qualidade da Associação Brasileira de Franchising e prêmios de melhores franquias do Brasil. Conta com diversos programas de inserção no mercado de trabalho para jovens e de bolsas de estudo. Se interessou? Então comece agora mesmo! Conheça mais sobre o grupo MoveEdu e prepare-se para entrar de cabeça em um dos mercados que mais crescem no Brasil!

Comments