01/09/2014
Embora a maioria dos líderes
empresariais tenha capacitação suficiente para gerir os seus empreendimentos,
muitos acabam sendo barrados pela falta de habilidade de colocar a teoria em
prática, ou seja, de transformar as suas boas ideias em ações.
De acordo com Dave Ulrich, professor,
escritor, consultor e cofundador do RBL Group, a importância de satisfazer
clientes e consumidores e de engajar os funcionários é um assunto sempre em
pauta entre os gestores. Entretanto, segundo Ulrich, que participou da 40º
edição do Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas (Conarh), muitos deles
acabam deixando de reservar tempo suficiente para colocar as suas ideias em
prática.
Para o grande pensador de
administração, os líderes devem se preocupar em tornar os processos mais
simples e em definir prioridades. Aos gestores, ele deixou as seguintes dicas:
“Coloque-as [as prioridades] no seu calendário, assuma a responsabilidade e
garanta os recursos necessários para que as coisas aconteçam. A partir daí,
avalie o impacto dessas ações e implemente as melhorias necessárias. O que
sustenta tudo isso, no entanto, é a paixão pelo que está sendo feito”.
Fonte: Valor Econômico
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