Saiba quais são as palavras certas para um bom relacionamento interpessoal

20/05/2014

Saiba quais são as palavras certas para um bom relacionamento interpessoal

Dizer a palavra certa no momento certo faz toda a diferença. As palavras têm forte poder de convencimento e podem trazer excelentes resultados em negociações, e aproximar as pessoas ao seu redor. Veja a lista, feita pelo site Inc.com, com as frases que todos os bons líderes dizem aos seus clientes, colegas de trabalho, familiares, enfim, a todas as pessoas com quem convivem:

“Eu estou pensando que...”

Embora esteja no comando, não significa que você não precise explicar as suas ideias e justificar as suas soluções.

“Eu estava errado”

Assumir o seu erro não fará com que você perca o respeito.

“Isso foi incrível”

Os elogios deixam as pessoas mais felizes e fazem com que você se sinta muito bem. Por isso, elogie alguém de sua equipe todos os dias. 

“Muito obrigado”

Você costuma agradecer as pessoas pelos pequenos favores? Além de mostrar boa educação, o elogio proporciona ao outro um sentimento – importante – de recompensa. 

“Você pode me ajudar?”

Quando você pede ajuda a alguém, demonstra que é humilde e sincero. Todo mundo gosta de se sentir importante, portanto, não pense duas vezes antes de solicitar ajuda. Essa atitude fará com que as pessoas se aproximem mais de você.

“Eu sinto muito”

Sempre que você se comportar de maneira insensata com alguém, diga que está arrependido. O pedido de desculpas é a oportunidade que você tem de dizer outras palavras que expressam o seu arrependimento.

“Você pode me mostrar como se faz?”

Ao pedir um conselho ou uma ajuda a alguém, você mostra que respeita àquele que o ajudou e que tem confiança em sua experiência e habilidade, e que valoriza a sua ajuda.

 “Deixe-me lhe ajudar”

Sempre que puder, ofereça ajuda a quem estiver precisando. Você pode, por exemplo, ajudar alguém a terminar um trabalho ou, simplesmente, oferecer um ombro amigo a quem estiver passando por um momento difícil.

 

 

Fonte: InfoMoney

Comments