Como fazer reuniões mais eficazes

11/09/2014

Como fazer reuniões mais eficazes

Quantas reuniões você convoca, por semana, em sua empresa? A pesquisa Desperdiçando Tempo no Trabalho, realizada pelo site Salary.com, em 2012 e 2013, mostrou que, de acordo os funcionários, as reuniões são as principais causas do desperdício de tempo no trabalho. Então, como fazer reuniões mais eficazes?

Reunir a equipe para a discussão de novos projetos e para dar feedbacks é essencial, mas existem maneiras eficientes de fazer isso. Para não transformar as reuniões em algo que prejudicará a produtividade dos funcionários, algumas recomendações devem ser levadas em consideração:

·       Pesquisas mostram que o tempo de atenção dos adultos é de cerca de 10 minutos, mesmo quando o assunto é de interesse de todos. Por isso, procure não fazer reuniões que dure mais tempo que isso.

·      Poupe o tempo para atividades de maior importância. Marque reuniões que são realmente necessárias.

·        As reuniões mais eficazes são realizadas como uma conversa. Por isso, prioridade ao que a sua equipe tem a dizer; seja mais ouvinte nesse momento.

·   Desligue os celulares, pois eles podem atrapalhar o andamento das reuniões.

·         Não tema os conflitos que possam acontecer nas reuniões.

·      Faça reuniões em pé. Esse pequeno gesto aumenta o envolvimento e a colaboração de todos os envolvidos

 

Fonte: Brasil Post

Comments