Como se manter otimista em relação aos negócios

12/09/2014

Como se manter otimista em relação aos negócios

Você se considera uma pessoa otimista em relação ao seu negócio? Uma pesquisa realizada por cientistas do Instituto U.S. Army de Pesquisa de Comportamento e Ciências Sociais, em Arlington, nos Estados Unidos, revelou que três características são fundamentais para que uma pessoa se sinta realizada em relação ao seu negócio. São elas: otimismo, controle do negócio e ritmo de trabalho. A pesquisa foi realizada com um grupo de 147 empreendedores de pequenos negócios.

Se você deseja ser mais otimista para poder conduzir o seu negócio de maneira mais satisfatória, siga as duas dicas a seguir, dadas pelo autor de “Executive Thoughness – The Mental-Training Program to Increase Your Leadership Performance” (Perseverança executiva – O programa de treinamento mental para aumentar sua performance de liderança, em tradução livre), Jason Selk, à revista “Inc”:

 - Mantenha o foco na resolução dos problemas e tente não se preocupar tanto com eles. Sempre que surgir um obstáculo, pense rapidamente em o que você poderá fazer de diferente para transpô-lo. Faça isso conscientemente e você notará a diferença na maneira de conduzir o seu negócio.

- Para que você se sinta mais confiante, retenha, em sua mente, a imagem de alguém que te inspira. Sempre que surgirem os problemas, procure imaginar qual solução essa pessoa daria e em que ela pensaria. Isso fará com que você se sinta mais otimista para resolução dos impasses do dia a dia.

Fonte: PEGN 

Comments