O que não fazer para motivar os seus funcionários

15/09/2014

O que não fazer para motivar os seus funcionários

Toda empresa quer contar com uma equipe que consiga alcançar resultados com eficiência. Mas muitos gestores não sabem como manter os seus funcionários motivados e acabam contribuindo para a desmotivação.

A lista a seguir, elaborada com o auxílio de especialistas no assunto, traz alguns exemplos do que não se deve fazer se a intenção for motivar os funcionários de uma empresa. Confira:

 - Tentar motivar todos os funcionários ao mesmo tempo como se fossem todos iguais.

- Estipular desafios que propõem objetivos difíceis de serem atingidos.

- Deixar de dar autonomia e liberdade aos funcionários.

- Não deixar claros, para o restante da equipe, os motivos de uma promoção.

- Não ter cuidado na hora de dar feedback ou deixar de dar feedback.

- Fazer uma promoção sem renumerar ou fazer promessas de promoções que nunca acontecem.

- Delegar tarefas extras sem dar o devido suporte ou a autonomia necessária para que seja cumprida adequadamente.


Fonte: Administradores


Comments