Como reter os funcionários mais talentosos na sua empresa

17/09/2014

Como reter os funcionários mais talentosos na sua empresa

Reter talentos na empresa é um dos grandes desafios dos gestores. O perfil dos profissionais mudou e, além disso, eles estão mais confiantes no mercado e não pensam muito antes de procurar por oportunidades mais vantajosas, de acordo com uma reportagem publicada na revista americana Forbes.

Dentre os problemas que levam os melhores funcionários a pedirem demissão, apontados pela reportagem, está o acúmulo de funções. Sobrecarregar os profissionais mais competentes com diversas atividades pode deixá-los menos motivados. A melhor solução, nesse caso, é fazer uma redistribuição das funções e reservar as tarefas mais complexas para os talentos da empresa.

Outro erro que alguns gestores cometem é colocar os seus interesses em primeiro lugar e não dar valor ao que é realizado pelos funcionários. A vontade de fazer tanto a empresa quanto os funcionários crescerem deve ser mostrada à equipe, que se sentira mais valorizada e se empenhará mais.

Metas que mudam constantemente e gestores que nunca estão por perto também afastam os melhores talentos das empresas. Os objetivos a serem atingidos devem estar sempre muito claros, pois eles significam muito para cada colaborador. Dar assistência à equipe é fundamental para o bom desempenho de cada colaborador.

 

Fonte: InfoMoney

Comments