Saiba qual é o segredo para ter funcionários mais produtivos na sua empresa

26/09/2014

Saiba qual é o segredo para ter funcionários mais produtivos na sua empresa

Um estudo realizado pela Universidade de Toronto mostrou que as pessoas mais eficientes no trabalho são aquelas que se concentram em uma única tarefa e, depois, fazem uma pausa. Esse é o segredo para quem deseja ter funcionários mais produtivos

Para chegar nesse resultado, o aplicativo Desk Time foi utilizado para mapear as horas de trabalho gastas na empresa de redes sociais Draugiem Group.

A pesquisa informou, também, que os funcionários mais produtivos  e criativos no trabalho são os que não trabalham mais do que oito horas diárias. Recomenda-se que os profissionais façam pausas de 17 minutos a cada 52 minutos de trabalho contínuo, para que mantenham a produtividade inabalada.

No entanto, é preciso que os minutos de descanso tenham qualidade. Para que isso aconteça, a checagem de e-mails e os vídeos do YouTube devem ser evitados. O horário de almoço deve ser suficiente para repor as energias, e nada de taxar a equipe de preguiçosa enquanto cumpre os seus valiosos minutos de descanso!

É importante também que cada funcionário saiba quais são as tarefas a serem cumpridas. Afinal, o trabalho, para ser motivador, deve ter um propósito.


Fonte: EXAME.com 


Comments