Conheça os 8 pontos essenciais de uma boa comunicação

10/10/2014

Conheça os 8 pontos essenciais de uma boa comunicação

Conversar, falar ao telefone, ler e escrever são as atividades mais praticadas pelos gestores. Por isso, bons líderes devem dar atenção especial à comunicação, pois é através dela que os relacionamentos se concretizam.

Se você deseja melhorar a sua habilidade de se comunicar, confira os pontos essenciais da comunicação de líderes exímios:

  1.  Os líderes são observados a todo momento; por isso é importante que eles estejam preparados para passar as mensagens corretas.
  2. Mais importante do que aquilo que você disse é o que o seu interlocutor entendeu.
  3. A comunicação deve ser sempre clara, concisa e objetiva para ser eficaz.
  4. É necessário saber ouvir, pois a comunicação é uma via d mão dupla.
  5. Respeitar a opinião do próximo é fundamental, portanto, ouça sem demonstrar atitudes agressivas.
  6. Fazer perguntas certeiras e adequadas é recomendável para quem deseja encontrar soluções em uma conversa.
  7. Tome cuidado com a sua postura e tom de voz enquanto fala.
  8. Prima por uma comunicação aberta com os seus colaboradores para evitar rumores e boatos.


Fonte: Administradores


Comments