Saiba como evitar os 4 principais erros de uma empresa

13/10/2014

Saiba como evitar os 4 principais erros de uma empresa

Alguns problemas que, a princípio, parecem inofensivos, podem causar um grande prejuízo na empresa em longo prazo. Por isso, é importante que o gestor esteja atento e faça uma análise objetiva de todos os problemas que existem atualmente no negócio.

Depois de identificados os empecilhos, é hora de entrar em ação a fim de eliminar todos eles o mais rápido possível. Se você está percebendo que a sua empresa está passando por dificuldades específicas, mas não consegue identificar a origem de cada uma, confira esta lista de possibilidades:

  • Falta de controle financeiro – muitos gestores acabam perdendo o controle das finanças da empresa. Existem softwares, como o ContaAzul, que fazem relatórios detalhados sobre a situação financeira do empreendimento.
  • Equipe desmotivada – não adianta ter um bom planejamento financeiro se a equipe está desmotivada e improdutiva. Investir em ações que integre a equipe para a busca de um objetivo maior é fundamental.
  • Gastos internos altos – os gestores podem cair na tentação de manter o foco no lucro, sem se preocupar em reduzir e organizar os gastos internos. Medidas simples podem fazer grande diferença no orçamento.

Fonte: Administradores


Comments