Como motivar os funcionários de sua empresa com recompensas

28/05/2014

Como motivar os funcionários de sua empresa com recompensas

Como forma de motivar os seus colaboradores, grandes e pequenas empresas estão investindo em recompensas para os funcionários que se destacam. Algumas das mais utilizadas são bônus salariais, dias de folga e brindes. Outras investem na carreira de seus funcionários, oferecendo-lhes bolsas de estudo.

Saiba como é possível motivar os funcionários de sua empresa com recompensas, seguindo estas dicas da consultora Simone Leon:

 

§  Estabeleça metas e valores – as recompensas devem estar ligadas às metas da empresa. Se o bônus for em dinheiro, o empresário deve estipular o quanto será revertido para seus colaboradores, a partir de sua meta de faturamento.

§  Seja realista – as metas a serem cumpridas para o ganho da recompensa não devem ser muito difíceis de ser atingidas, pois, caso contrário, os colaboradores não terão interesse.

§  Cuidado com as recompensas individuais – aconselha-se que as metas de venda sejam coletivas para que os funcionários não iniciem uma disputa por clientes.

§  Use a criatividade – a recompensa não precisa ser apenas em bônus salarial. Viagens, folgas e premiações com seus serviços também são ótimas maneiras de motivar os funcionários.

 

Fonte: UOL 

 

 

 

Comments