Enfrentando gigantes

10/11/2014

Enfrentando gigantes

“Vontade de dominar o mundo” é o segredo do sucesso, segundo Vinicius Roveda, fundador da ContaAzul (plataforma de gestão para pequenas empresas). Esse espírito, segundo ele, que remete ao dos personagens Pinky e Cérebro, é o ponto de partida para se ter uma empresa bem sucedida.

A partir disso, confira algumas dicas para alcançar o sucesso:

 

- O foco precisa ser sempre o cliente. É preciso descobrir o que ele faz, o que deseja, quais são as suas preocupações entre outros detalhes. Somente assim é possível criar soluções que realmente os atendam e os fidelizem.

- Atender bem o cliente é fundamental. Uma ideia é não criar um roteiro para realizar o atendimento, pois, desta forma, a empresa preza pela qualidade e não pela quantidade de problemas resolvidos.

- Transparência pode ser uma forma de motivar os funcionários. De acordo com a estratégia da sua empresa, você pode começar abrindo alguns números, como os salários que cada um recebe. O motivo desta abertura é fazer com que todos tenham conhecimento de como estão sendo avaliados e de onde podem chegar com o seu esforço.

- Estabelecer e cultivar a cultura da empresa é essencial. Um negócio pode sofrer mudanças estratégicas, mas a sua essência deve permanecer.

- Todo empreendedor deve sonhar alto. Neste ponto, lembramos da frase de Beto Sicupira (sócio da InBev e da rede Burger King): “sonhar grande e sonhar pequeno dá o mesmo trabalho”, mas a partir de um grande sonho você deverá unir esforços para atingir os objetivos pretendidos.

- A paciência também precisa ser cultivada, uma vez que a conquista do sucesso não acontece da noite para o dia. Cerca de 80% do que se planeja em uma empresa não dá certo, é preciso ter foco, mas também muita paciência para conquistar o sucesso.


Fonte: Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios

Comments