13/11/2014
A fórmula para alcançar o sucesso não existe, mas algumas dicas podem ajudá-lo a trilhar este caminho, independentemente do tipo de negócio que você tenha. Acompanhe!
1. Mentalize a imagem do elefante derrubando uma árvore
Já parou para pensar na imagem de um elefante derrubando uma árvore? Bem, ele simplesmente encosta a cabeça na árvore e a derruba. A ideia é que você, assim como o elefante, tenha a coragem de enfrentar os seus problemas e que encontre saídas para vencê-los.
2. Invista na fidelização dos seus clientes
É importante vender o seu produto ou serviço, mas, mais importante do que isso, é que os clientes retornem e que continuem sempre fiéis ao seu negócio. Procure investir sempre na qualidade do que oferece e estabeleça que o pós-atendimento seja regra para a sua empresa.
3. Metas são importantes, mas não exagere
É claro que você deve estabelecer parâmetros, definir seus objetivos e os recursos que utilizará para atingi-los, mas não controle indicadores mais do que realiza o seu trabalho. Procure focar no que é mais interessante para o seu negócio como o fluxo de audiência, o engajamento dos seus colaboradores e dos seus clientes e a variação do faturamento.
4. Cuidado com a pressa
Uma das vantagens em ter um negócio online é a chamada escalabilidade. A palavra significa o aumento rápido da base de clientes e, consequentemente, da receita da empresa. O problema é que, com isso, também aumenta a vontade de crescer rápido. Tenha cuidado, pois, a pressa pode fazer com que você ofereça produtos com menor qualidade e que não satisfaça a expectativa dos seus clientes.
5. Contrate bons colaboradores
Não caia no erro de achar que consegue fazer tudo sozinho. Contrate colaboradores que tenham conhecimento e experiência na área que você precisa. Desta forma, você consegue otimizar o seu tempo e focar no que realmente precisa fazer e conquistar o crescimento do negócio.
6. Adote a “lei da demissão”
Funciona assim: se você pensou duas vezes em demitir um colaborador, é sinal de que ele será demitido. Se há dúvidas sobre a permanência do colaborador na empresa, talvez seja melhor dispensá-lo do que esperar ter maiores problemas.
Fonte: Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios
© Copyright 2022 Move|Edu. Todos os direitos reservados.
Comments