6 lições para ser bem-sucedido

13/11/2014

6 lições para ser bem-sucedido

A fórmula para alcançar o sucesso não existe, mas algumas dicas podem ajudá-lo a trilhar este caminho, independentemente do tipo de negócio que você tenha. Acompanhe!

1.       Mentalize a imagem do elefante derrubando uma árvore

Já parou para pensar na imagem de um elefante derrubando uma árvore? Bem, ele simplesmente encosta a cabeça na árvore e a derruba. A ideia é que você, assim como o elefante, tenha a coragem de enfrentar os seus problemas e que encontre saídas para vencê-los.

2.       Invista na fidelização dos seus clientes

É importante vender o seu produto ou serviço, mas, mais importante do que isso, é que os clientes retornem e que continuem sempre fiéis ao seu negócio. Procure investir sempre na qualidade do que oferece e estabeleça que o pós-atendimento seja regra para a sua empresa.

3.       Metas são importantes, mas não exagere

É claro que você deve estabelecer parâmetros, definir seus objetivos e os recursos que utilizará para atingi-los, mas não controle indicadores mais do que realiza o seu trabalho. Procure focar no que é mais interessante para o seu negócio como o fluxo de audiência, o engajamento dos seus colaboradores e dos seus clientes e a variação do faturamento.

4.       Cuidado com a pressa

Uma das vantagens em ter um negócio online é a chamada escalabilidade. A palavra significa o aumento rápido da base de clientes e, consequentemente, da receita da empresa. O problema é que, com isso, também aumenta a vontade de crescer rápido. Tenha cuidado, pois, a pressa pode fazer com que você ofereça produtos com menor qualidade e que não satisfaça a expectativa dos seus clientes.

5.       Contrate bons colaboradores

Não caia no erro de achar que consegue fazer tudo sozinho. Contrate colaboradores que tenham conhecimento e experiência na área que você precisa. Desta forma, você consegue otimizar o seu tempo e focar no que realmente precisa fazer e conquistar o crescimento do negócio.

6.       Adote a “lei da demissão”

Funciona assim: se você pensou duas vezes em demitir um colaborador, é sinal de que ele será demitido. Se há dúvidas sobre a permanência do colaborador na empresa, talvez seja melhor dispensá-lo do que esperar ter maiores problemas.

 

Fonte: Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios


Comments