Como aproveitar bem o tempo livre

30/06/2014

Como aproveitar bem o tempo livre

Sabemos que o sucesso de uma empresa está diretamente ligado à produtividade. O que poucos sabem é que as pausas são excelentes para quem deseja aumentar a produtividade, pois o aumento do ritmo depois de um tempo parado compensa e, muitas vezes, supera os resultados de uma atividade realizada ininterruptamente.

Veja como é possível aproveitar bem o tempo livre:

 

Aprenda uma língua – aprender uma nova língua nunca é demais.

 

Assista a vídeos do TED – o TED é uma organização sem fins lucrativos que “divulga ideias que merecem ser compartilhadas”. É possível assistir palestras inspiradoras para quem quer empreender.

 

Aprenda a Programar – cada vez mais, a tecnologia está presente no dia a dia do gestor. Saber os conceitos básicos de programação facilita o diálogo com o programador no momento de explicar o que quer.

 

Organize as finanças de casa – é importante que o gestor não deixe de lado as pendências de casa e coloque as finanças em dia.

 

Relaxe! – caso você não tenha tempo para se dedicar a uma atividade no seu tempo libre, aproveite para descansar. Alguns minutos de sono fazem grande diferença na disposição para o trabalho.

 

Elimine a tensão – procure atividades que eliminem o estresse. As atividades físicas são uma excelente opção.

 

Fonte: PEGN 


Comments