Vai contratar? Saiba o que considerar para a seleção de bons profissionais

01/07/2014

Vai contratar? Saiba o que considerar para a seleção de bons profissionais

Ter os melhores profissionais na equipe pode fazer uma grande diferença no desempenho de qualquer empresa. A busca pelos candidatos ideais deve ser assertiva. Por isso, a abordagem deve ser realizada da maneira correta.

É importante que, desde o início, o candidato saiba quais são as atividades que ele irá desempenhará ocupando um determinado cargo. Além das qualidades técnicas, outras características devem ser levadas em consideração ao longo do processo de seleção, principalmente quando se trata de uma empresa que está dando os seus primeiros passos. Para a presidente do Grupo DMRH e Cia de Talentos, cada candidato deve apresentar as seguintes características:

·         Ser capaz de enxergar novas oportunidades a cada desafio;

·         Querer aprender a fazer um pouco de tudo;

·         Aprender a cada novo trabalho realizado;

·         Não se importar em ter de trabalhar com processos pouco pré-estabelecidos;

·         Ter em mente que a oportunidade de aprendizado pode valer muito mais do que uma renumeração alta.

Quando o recrutador consegue identificar esses pontos nos candidatos, certamente terá, em seu time, profissionais engajados que têm vontade de crescer com a empresa e que envolvem os outros profissionais que trabalham nela.

Quando se trata de recrutamento, o que vale é conseguir profissionais que estejam alinhados com o que a empresa busca. Assim, eles também serão agentes disseminadores da cultura da empresa a outras pessoas, que podem vir a ser futuros candidatos.

Fonte: Endeavor 

Comments