03/07/2014
O profissional viciado em trabalho – workaholic – sempre acredita que não trabalhou o suficiente. Por acreditar nisso, ele acaba sempre levando trabalho para a casa ou acumulando afazeres para o final de semana. As consequências dessa rotina para a saúde não são boas e, consequentemente, o rendimento no trabalho pode diminuir com o tempo.
Cultivar novos hábitos é fundamental para quem deseja deixar de ser viciado em trabalho. Fazer pequenas pausas para o descanso após duas horas seguidas de trabalho é importante e recomendável. Os horários das refeições também não devem ser pulados ou esquecidos mesmo que a quantidade de afazeres ao longo do dia seja grande.
Já para quem costuma levar trabalho para casa nos finais de semana, a solução é guardar todos os materiais de trabalho dentro da gaveta. Trata-se de um gesto simbólico o qual o cérebro interpreta como uma separação entre vida profissional e pessoal. A sensação de que o trabalho não está rendendo pode ser um resultado das atitudes do profissional no local de trabalho. Nesse caso, vale a pena fazer uma revisão de como estão sendo conduzidas as atividades diárias.
Fonte: Universia
© Copyright 2022 Move|Edu. Todos os direitos reservados.
Comments