Como fazer a gestão do tempo no trabalho para ser mais produtivo

11/07/2014

Como fazer a gestão do tempo no trabalho para ser mais produtivo

O profissional que gerencia o seu tempo de trabalho diariamente consegue muitos benefícios para a sua vida pessoal e também para a sua produtividade. Com todas as atividades cumpridas dentro do prazo estabelecido, sobra mais tempo para a realização de tarefas imprevistas e até para momentos de lazer com a família.

Ricardo Barbosa, diretor executivo da Innovia Trainig & Consulting, dá dicas valiosas aos executivos que querem ter dias mais produtivos:

  • Não permaneça 100% conectado. Deixe de lado as redes sociais enquanto estiver focado em atividades para a sua marca.
  • Faça uma lista de todas as tarefas e de todas as realizações do dia.
  • Tente não acumular atividades.
  • Mantenha o máximo de sua concentração e tente não levar problemas pessoais para o trabalho.
  • Faça sempre o melhor que puder e permaneça motivado.
  • Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje.
  • Tire um tempo para o descanso! Afinal de contas, ninguém é produtivo 100% do tempo.

Fonte: InfoMoney 

Comments