Tudo o que você precisa saber sobre gestão de pessoas

14/07/2014

Tudo o que você precisa saber sobre gestão de pessoas

Você gerencia uma empresa? Então, você é também responsável pela gestão de pessoas. De acordo com Pablo Aversa, sócio da Alliance Coaching, sempre que alguém deixa de ser um contribuinte individual, passa a ser responsável por muito mais do que já imaginou que seria capaz de produzir por conta própria. Esse profissional, que é responsável pelos resultados de outras pessoas, deve ter importantes informações sobre as características do ser humano.

A primeira lição que podemos ter em um curso de gestão de pessoas é que todos somos indivíduos, ou seja, temos sonhos e preocupações individuais e pontos de vista igualmente distinto. Tendo isso em mente, uma segunda lição já pode ser aprendida: seres humanos são imprevisíveis. As pessoas que trabalham na sua empresa podem ter reações inesperadas.

Pessoas buscam pelo seu bem-estar e procurarão sempre a melhor forma de conquistá-lo. Mas podem ser também generosas, pois, para conseguirem o que desejam, sabem que precisam ser colaborativas.

Medrosos e volúveis, os indivíduos são, acima de tudo, muito interessantes. Você, como gestor, provavelmente não terá nenhum dia enfadonho trabalhando com pessoas. A grande boa notícia é que todas elas gostam de ser lideradas. Por isso, nada mais sábio do que conciliar a personalidade de cada uma em favor do sucesso de sua empresa, realizando uma boa gestão de pessoas.


Fonte: Administradores

Comments