Como fazer a administração de conflitos entre as áreas da empresa

21/07/2014

Como fazer a administração de conflitos entre as áreas da empresa

Para você, qual é o grande inimigo de uma corporação? Para o CEO da Talent, José Eustáchio, os atritos entre as áreas de uma empresa podem gerar muitos problemas. Em artigo para o site Endeavor Brasil, ele cita o exemplo do Marketing e das Vendas, mas podemos aplicar as suas ideias a quaisquer áreas que, embora não se entendam muito bem, precisam trabalhar juntas.

Todo gestor precisa se dedicar à administração de conflitos entre as áreas da empresa, e uma ótima maneira de fazer isso é criando uma causa, uma crença coletiva, que seja gratificante e motivadora para todas as áreas. De acordo com José Eustáchio, como em uma família, cada participante tem os seus objetivos individuais, mas há um valor maior que norteia e que elimina as diferenças.

O compartilhamento de experiências e de informações entre as áreas da empresa é o segundo ponto destacado pelo CEO. Essa troca deve ser rotineira, pois, conhecendo mais o trabalho de cada área, é possível entender os porquês das atitudes. Uma dica dada aos gestores é realizar reuniões nas quais as áreas possam expor conhecimentos que ajudem no desempenho das outras.

Por fim, a celebração dos acontecimentos e das experiências positivas com todas as áreas reunidas é posta, também, como um excelente meio de sinalizar o talento e o esforço de todos.


Fonte: Endeavor Brasil


Comments