Cuide de sua imagem. Saiba como fazer um bom marketing profissional

22/07/2014

Cuide de sua imagem. Saiba como fazer um bom marketing profissional

Se você já é um profissional bem-sucedido, deve saber que isso não basta. É preciso passar uma imagem de credibilidade para que clientes, fornecedores e colaboradores vejam, em você, o líder confiante que é. O empreendedor, conferencista e escritor especializado em marketing Kevin Daum afirma: “Se você projetar uma imagem de perdedor, as pessoas vão tratar você como um perdedor logo de cara.”

 

Algumas dicas podem ajudar aos gestores que querem passar uma boa imagem de si mesmos. A primeira delas é cuidar da aparência. Vestir-se da maneira adequada para cada ocasião é fundamental. Vale a pena também tomar os devidos cuidados com o corte dos cabelos, com a barba e com as unhas.

 

Você não precisa ser muito formal, mas é importante que tome cuidado para não ser informal demais. Respeitar as normas da língua portuguesa enquanto fala faz toda a diferença. Daum aconselha, também, treinar bem o inglês.

 

Estudar, ler e viajar são atividades que melhoram a nossa capacidade de conversar assuntos mais relevantes. Por isso, lembre-se de não falar apenas de si, caso contrário, a conversa se transforma em um monólogo. E por falar em conversa, seja generoso sempre. Dê atenção às pessoas, olhando-as nos olhos e faça com que se sintam importantes.

 

Por fim, organize-se sempre para não passar a impressão de ser uma pessoa desleixada e aproxime-se de pessoas que você respeita e admira. Lembre-se de que você será julgado também pelas suas companhias.

 

Fonte: PEGN 

Comments