Saiba como organizar a caixa de entrada do e-mail

24/07/2014

Saiba como organizar a caixa de entrada do e-mail

Como está a organização da caixa de entrada do seu e-mail? Muitos profissionais chegam a receber de 50 a 100 mensagens por dia, e o resultado disso é a sensação de que é impossível ler todas elas e ainda conseguir cumprir as tarefas programadas para o dia.


Se você também não sabe mais o que fazer para organizar os seus e-mails, confira estas dicas que te ajudarão a colocar em ordem essa situação caótica:

 

·         Não fique verificando o e-mail a todo momento. Reserve meia hora antes do início do trabalho para verificar as mensagens recebidas e meia hora antes do término do seu expediente.

·         Saiba separar os e-mails mais importantes para respondê-los em primeiro lugar. As mensagens de clientes, por exemplo, devem ter prioridade.

·         Se você está esperando um e-mail importante, verifique os outros dispositivos, como o Facebook e o Twiter, antes de enviar um e-mail – ou vários – cobrando uma resposta.

·         Seja breve na escrita dos e-mails para que você não perca muito tempo com eles.

·         O e-mail não é o meio de comunicação mais rápido. Se você deseja enviar uma mensagem, que deve ser respondida rapidamente, procure entrar em contato com o interlocutor de outra maneira.

·         Deixe claro quanto tempo poderá demorar para responder a um e-mail. Assim as pessoas não encherão a sua caixa de entrada com pedidos de respostas.

 

Fonte: Universia Portugal 

Comments