5 ferramentas para gerenciar melhor o seu negócio

16/08/2018

5 ferramentas para gerenciar melhor o seu negócio

Administrar um negócio não é uma tarefa fácil. É necessário paciência, organização, jogo de cintura e, é claro: conhecimento básico sobre diversas áreas da empresa. Mesmo que seja uma função complicada, é possível facilitar algumas tarefas do dia a dia por meio de ferramentas digitais. Sejam conceitos, aplicativos ou programas, o que importa é a possibilidade de alavancar os negócios e criar uma ponte entre o que precisa ser feito e o que pode ser facilitado.

Evernote

A função de um administrador vai além do que muita gente imagina. Organização é um dos principais pilares para uma empresa prosperar, mesmo que muitas vezes seja difícil conciliá-la com tantos afazeres. O aplicativo Evernote é um dos mais reconhecidos da atualidade no mercado. A ferramenta possibilita anexar e gerenciar arquivos escaneados a partir da câmera do aparelho, notas, imagens, listas de tarefas, além de oferecer outras inúmeras funções que facilitam o cotidiano e dão suporte a quem precisa estruturar várias tarefas durante o dia.

Asana

Um dos maiores problemas das empresas atuais é a falta de comunicação em equipe. Asana permite que os gestores estabeleçam funções e tarefas de um projeto para seus funcionários. É possível interagir por meio dele, estabelecendo metas, etapas e diversas outras opções. É uma ferramenta extremamente útil para planejar e executar novos projetos ou até mesmo procedimentos rotineiros da empresa que necessitam maior atenção.

Contabilizei

Todo empresário sabe que a área de contabilidade costuma ser complicada: basta um pequeno deslize para ter que refazer tudo. Além de facilitar as contas e a organização do setor, o Contabilizei ajuda a identificar problemas de inconsistência financeira por meio de alertas, o que permite uma segurança maior e tranquilidade ao empreendedor.

Agendor

Um bom relacionamento com o cliente é uma das bases essenciais para o crescimento e o sucesso de uma marca. O Agendor permite que a empresa tenha maior visibilidade de seus clientes e leads. É um aplicativo de CRM, ou seja, Customer Relationship Management. Além de centralizar as informações do banco de clientes, o app possibilita a visualização de relatórios, o que facilita muito na rotina agitada das companhias.  

Modelo DMAIC

Identificou aspectos da empresa que precisa ou pode melhorar? DMAIC pode ser a solução. É um modelo de negócios em que 5 etapas são cumpridas: definir o problema, mensurar o que influencia o processo, analisar a melhor maneira de corrigir o problema, melhorar, aplicar as soluções encontradas, e definir os padrões a serem seguidos e, por fim, controlar de forma efetiva as correções.

Existem inúmeras ferramentas que possibilitam uma vida mais fácil para os empreendedores.  Ser um empresário de sucesso requer suporte. Não há idade certa para começar a empreender, mas é preciso buscar maneiras de alavancar os negócios, manter-se sempre atualizado e utilizar instrumentos para facilitar o crescimento como profissional e como empresa.

Grupo MoveEdu

Com mais de 14 anos no mercado de educação, o Grupo MoveEdu é detentor das redes Prepara Cursos, Microlins, People, SOS, Ensina Mais Turma da Mônica, Pingu’s English e English Talk. Já recebeu diversos selos de qualidade da Associação Brasileira de Franchising e prêmios de melhores franquias do Brasil. Conta com diversos programas de inserção no mercado de trabalho para jovens e de bolsas de estudo. Se interessou? Então comece agora mesmo! Conheça mais sobre o grupo MoveEdu e prepare-se para entrar de cabeça em um dos mercados que mais cresce no Brasil!

Comments